domingo, 28 de fevereiro de 2010


MAGINA a 6 de Março no Café Au Lait 19h



“Pedro Magina, membro e a voz dos Aquaparque, apresenta-nos o seu primeiro registo a solo, “Nazca Lines”, gravado em casa a seu tempo e com o tempo que quis. Uma cápsula digital fresca e singular de memorabilia melódica em teclados, algures entre Richard Clayderman e Jean-Michel Jarre a degladiarem-se por qual a melhor releitura da banda-sonora de ‘Chariots of Fire’ de Vangelis.”
por André Abel


Sábado, 06 de Março 19h
Café Au Lait, Porto
Entrada Livre

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010


Exposição "The Vice Photo Book"

Em 2010 associamo-nos á VICE Portugal, é com imensa felicidade que anunciamos esta colaboração que trará imensas surpresas nos próximos meses. Já amanhã, no Café Au Lait, apresentamos a exposição "The Vice Photo Book", o regresso meio ano depois dos Black Bombaim e uma sessão de freak beat a cargo do Pedro Santos.



UM LIVRO PARA PÔR NA MESINHA DA SALA PARA PESSOAS QUE ATÉ PODEM NEM TER UMA MESINHA NA SALA…

A exposição tem como base o “THE VICE PHOTO BOOK” que junta mais de 13 anos das melhores fotografias da história da revista Vice. É um livro colossal, em capa dura, com 336 páginas, vários tipos de papel e a melhor qualidade de impressão que pudemos arranjar na China. É como ser pontapeado nas costelas pela beleza e pela verdade, excepto que, em vez de “costelas” queremos dizer “olhos”, em vez de “pontapeado” queremos dizer “vais gostar de ver”, e em vez de “beleza e verdade” queremos dizer “centenas e centenas de fotografias engraçadas, bonitas, rudes, tristes e sublimes.”

Com entrevistas inéditas e portfolios de fotógrafos como TERRY RICHARDSON, RYAN MCGINLEY, RICHARD KERN, ROE ETHRIDGE e JERRY HSU, e ainda um autêntico “quem é quem” dos jovens de hoje, que criam com câmaras fotográficas.

CAFÉ AU LAIT é um espaço no Porto onde as pessoas gostam de estar. É um café-bar que abre de manhã e fecha de madrugada, acompanhando o ritmo de vida da cidade, e já faz parte do circuito dos noctívagos.

BLACK BOMBAIM é uma das poucas bandas deste rectângulo que o mundo inteiro deveria conhecer - jovens, promissores, coesos, competentes, catárticos… muitas palavras poderiam ser utilizadas para os definir, palavras que eles não precisam de usar para transmitir a sua vibração musical sísmica. De Barcelos para o cosmos - um POWER (com letra grande) trio a sério! (www.myspace.com/blackbombaim)

PEDRO SANTOS faz parte do colectivo Concorrência DJ’s e é um amante do vinil. Especialmente para esta festa, Pedro vai trazer-nos verdadeiras pérolas do rock psicadélico que vão abrilhantar o final do dia e o início da noite, antes e depois do concerto.
(www.myspace.com/youneverhaditbetter)

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010


Times New Viking + Crystal Antlers tour posters






A 20 de Abril no Plano B

Magina "Nazca Lines" no Café Au Lait a 6 de Março

Pedro Magina lança o seu disco de estreia fora de Portugal




"Quem nos diz é o próprio Pedro Magina, que fora dos Aquaparque edita música assinando como Magina. Surgiu o interesse por parte de uma editora francesa para a edição já deste EP que se concretiza com o lançamento oficial nesta passada segunda feira, dia 22, em Portugal, com uma edição especial e limitada a 50 cópias que estarão disponíveis em algumas lojas.

O lançamento no resto do mundo está previsto para meados de Março. A editora chama-se Ruralfaune e além da edição, fará a distribuição nos EUA, Japão e resto da Europa. A 6 de Março Pedro Magina apresenta o seu EP ao vivo no sempre apetecível Café au Lait, no Porto, o poiso favorito do Bodyspace para festas temáticas - ou nem por isso. No dia 10 de Março desce a Lisboa para um concerto no Lounge."
in Bodyspace

Magina

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010


Oficial & Cavalheiro

Numa altura em que prepara o disco de estreia, oportunamente intitulado "Primeiro" pela Lovers & Lollypops, Tiago Ferreira aceitou o repto do Bodyspace e escolheu "as dez melhores canções de sempre neste preciso momento".



Não poderiamos estar mais de acordo com esta lista

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010


Video Real Estate no Plano B



Cortesia Zing Zang

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010


Real Estate / Fotos + critica





Fotos por Marco Castro
+ fotos aqui
Critica no Festivais de verão

Transmission Zine #01

O André Coelho, fazedor dos cartazes de Kylesa e MOTA para a Amplificasom e de Crystal Antlers/Times New Viking para a Lovers & Lollypops, tem um novo projecto em mãos. Chama-se TRANSMISSION e é uma webzine que desde logo vale a pena espreitar pelos conteúdos.


First issue of Transmission Zine - dedicated to sound.

Interviews with:

Black Sun
Locrian
Steel Hook Prostheses
P.H.O.B.O.S.

Articles by:

Wolfskin
Sparagmos


View & download here:
http://issuu.com/tracesofpaint/docs/transmission1


O portfolio do André pode ainda ser consultado aqui

Hoje há concerto na casa do Luca e da Solana

Please Join us tomorrow night for a last minute concert and light show in our house. Featuring our friend from Milano, Maurizio Abate accompanied by Luca and myself!! Tomorrow night in our house at 21:30- concert around 22:00. 1 euro donation bring your own drinks..we will have some snacks..Please forward this to anyone who may be interested in joining us and I hope to see you all tomorrow night. RSVP if you can! Address below.

Bejios

Solana, Luca and Maurizio

Rua de Barao do Sao Cosme, 234

MAURIZIO ABATE

Também ele associado a esse fértil combo que são os Jookloo enquanto Neokarma Jookloo trio, Maurizio Abate é um dos nomes mais relevantes da actualidade na exploração da guitarra enquanto meio para o misticismo ragga (“Mystic Strings” deu mesmo nome a um celebrado álbum, e é disso que se trata). Na linha de nomes como o recentemente falecido Jack Rose ou Stephen Basho-Jüngens, mas com uma abordagem idiossincrática onde o drone prevalece como meio para a elevação.

http://www.youtube.com/watch?..v=NtLdBAYr4NY

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010


Real Estate por cá

Noticia resgatada á má fila do Bodyspace...

"Tanto quanto sabemos os Real Estate já estão por cá (chegaram algures entre ontem e hoje ao Porto) e não podemos deixar de dizer que este é sem dúvida um dos concertos mais aguardados destes meses que passam. Não só porque os Real Estate são a banda do senhor Matthew Mondanile AKA Ducktails, mas também porque o disco de estreia homónimo mostrou-nos o encontro de quatro tipos investigadores que tentam mostrar qual o papel do psicadelismo na música pop entre 2009 e 2010. No myspace deles é possível perceber do que estamos a falar. Hoje os Real Estate estão pelo Plano B, no Porto, pelas 22:30.

Amanhã repete-se a dose no Via Latina em Coimbra, e no dia 19 na Galeria Zé dois Bois, em Lisboa. E por dose queremos dizer isto, a não perder:"


segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010


Long Way to Alaska na Videoteca do Bodyspace



"Entre Braga, o Porto, o Alaska e a Sicília, os Long Way to Alaska andam a trilhar um belíssimo caminho entre a folk e a pop, entre amores transalpinos, ursos e outras alegorias. Em 2009 mostraram os dentes e agora, em 2010, espera-se muito deles. Tanto que quisemos levá-los para a rua para que pudessem exclamar a plenos pulmões a força das suas canções e levar a todos um pouco da fantasia que nos foi possível escutar atentamente num EP de quatro canções cheias de bons motivos para sorrir. Uma dessas canções é “Sicilian Relation(ship)”, levada aqui pelas mãos e vozes dos Long Way to Alaska até quem quis partilhar com eles o momento registado pela Videoteca Bodysace na Rua Passos Manuel, no Porto, num dia como qualquer outro."
André Gomes in Bodyspace

Real Estate amanhã no Plano B



Terça-Feira, 22h
Plano B, Porto
8€


Real Estate // Beach Comber from Ray Concepcion on Vimeo.



"Real Estate é a real apropriação dos tempos passados, da posse nostálgica de memórias suburbanas transformadas em canções. No universo musical apresentado pela banda, com New Jersey como pano de fundo, pululam referências a bebidas refrigerantes, tardes solarengas na praia e ao estilo de vida de adolescentes suburbanos. Uma atitude de revivalismo surf-pop, presente na melodia lânguida das guitarras e na sonoridade lo-fi da voz que, através de um processo de afinidade e partilha entre as recordações dos músicos e dos ouvintes, adquire uma intemporalidade indiferente a idades, sítios ou acontecimentos. Prova disso é "Beach Comber", primeira faixa do álbum, que no seu escapismo naïf estabelece contornos de equidade romântica e transforma os desejos em memórias as memórias em sonhos e os sonhos em memórias. Alex Bleeker, Martin Courtney, Etienne Duguay (Predator Vision) e Mathew Mondanile (Ducktails) compõem o quarteto Real Estate, banda revelação de uma New Jersey que já nos deu a conhecer nomes como Julian Lynch, Vivian Girls ou Titus Andronicus." BM in zedosbois.org/
http://www.myspace.com/realestate
http://www.woodsist.com/
http://www.vimeo.com/4879502

sábado, 13 de fevereiro de 2010


Lovers & Lollypops: Newsletter de Fevereiro / Março



Estreia dos Real Estate já na próxima terça-feira, o grandioso regresso no dia 27 e apresentação do disco a solo de Magina "Nazca Lines" no dia 05 de Março.

Newsletter mais uma vez pela caríssima Fernanda Torre.

Aqui

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010


Fabulous Secret Powers

Resultado da avalanche criativa dos últimos tempos, Luis Teixeira (Labrador, Nimai) resolveu criar um novo alias para as suas viagens disco. Fabulous Secret Powers é o nome e no myspace já estão duas explorações cósmicas para bater o pézinho.



Myspace

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010


Italians Do It Better Showcase

A Lovers & Lollypops apoia e recomenda:



Bilhetes: 12€
Reservas/Info
plano.b.geral at gmail . com
http://www.myspace.com/italiansdoitbetterrecords
http://www.myspace.com/glasscandy
http://www.myspace.com/primitivedesirey

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010


Lichens logo á noite no Plano B



1º concerto Amplificasom em 2010

Rob Lowe aka Lichens aka terceiro elemento dos Om + BANDA SURPRESA.
Plano B, Porto
22h
6€

HIGH ON FIRE \m/

O pedreiro do Matt Pike e companhia têm novo álbum, chama-se "Snakes for the Divine" e a malha de apresentação homónima pode ser ouvida em exclusivo no site da Spin.



Listen to "Snakes for the Divine," and tell us what you think about High On Fire's growl-filled, doom-laden, distortion-obsessed, steroid-injected extrapolation of stoner metal.

Site da Spin

A tour americana já está anunciada e da minha parte 2010 não acaba sem ver um concerto destes senhores

sábado, 6 de fevereiro de 2010


O Carnaval dia 15 é no Café Au Lait e conta com:

...as melhores de 2009, de 2010 e as melhores de sempre.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010



quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010


A Lovers & Lollypops apoia e recomenda



Plasma Expander (Sardenha/It)
www.myspace.com/plasmaexpander

Unzen Pilot (Pt)
www.myspace.com/unzenpilot


Organiza:
Associação Terapêutica do Ruído
www.terapiadoruido.pt.vu


casa-viva.blogspot.com

praça marquês de pombal, 167 porto

19h
Entrada Livre (Recomenda-se o donativo)

VICE na área

Olá,

Estamos nesta altura a fechar o Vol.2 Nº1 - Especial Ficção da revista VICE Portugal.

Esta edição tem características muito especiais - sem editoriais de moda, críticas de música, nem sequer os famosos Dos&Don'ts...



"A Vice distingue-se pela atitude iconoclasta e pela procura de ângulos inesperados, mas também acredita em histórias bem escritas, bem contadas, divertidas ou penetrantes.
O número dedicado à Ficção é isso. É o número anual em que a Vice se abre a colaboraçõesexteriores, sejam escritores conhecidos ou aspirantes a sê-lo, para a feitura de textos ficcionados. Na Vice a realidade interessa, pretendemos reflecti-la e também intervir nela. Mas no número de Ficção é a capacidade de fantasiar que interessa." - Vítor Belanciano, editor.

Faca Monstro: Transceptor Olíquo para escuta

Caros amigos,
da emissão de rádio "Transceptor Oblíquo" protagonizada no passado dia 23 de Janeiro, podem finalmente escutar o trecho final, cerca de quinze minutos do mais profundo e longíquo caos.

Foram intervenientes:
Ana M. Fernandes (narração)
André Neves (narração)
Pedro Augusto (sonoplastia)
Jonathan Saldanha (sonoplastia)
Rui Pina (narração)




http://soundcloud.com/facamonstro/transceptor-obliquo-faca-monstro-antiga-rdp

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010


Publicist @ Se esta rua fosse minha 09