segunda-feira, 31 de maio de 2010


Black Bombaim são amigos


Os Black Bombaim acabam de disponibilizar no seu Myspace dois novos temas/excertos do seu mais recente álbum, "Saturdays and Space Travels", editado apenas em vinil em Março, pela Lovers & Lollypops.
A2 e A3 são os "nomes" dos temas recentemente adicionados, o que significa que o Lado A do disco está agora completamente disponível para audição.
Não há motivo para não ouvir, aqui.

Ficam também aqui as datas de Verão já confirmadas do trio barcelense:

18 de Junho - Santiago Alquimista - Lisboa (c/ALTO!)
03 de Julho - Perre Open Air Fest - Perre, Viana do Castelo (c/Men Eater et al.)
25 de Julho - Milhões de Festa - Barcelos
31 de Julho - Psych Frog 2010 - Santa Pola, Alicante, Espanha (c/ Groundhogs, Graveyard, Comus et al.)
21 de Agosto - Festival Brenha Arder - Brenha, Figueira da Foz

HEALTH em entrevista à VICE

MUITA SAÚDE E RUÍDO LINDINHO:
OS HEALTH NO MEIO DE NÓS



Entrevista a Pedro Rios aqui

sábado, 29 de maio de 2010


Black Bombaim at SWR 2010


Passatempo HEALTH + PAUS pela VICE

OS HEALTH REGRESSAM A PORTUGAL E TEMOS BILHETES PARA OFERECER



Pois é, os norte-americanos noise-punk/indie-noise/chamem-lhes-o-que-quiserem-mas-metam-noise-no-nome HEALTH, produto da famosa cena DIY do mítico The Smell, em Los Angeles, de onde saíram também os Ex-Models, No Age e Mika Miko, estão de volta a Portugal nos dias 1 e 2 de Junho, pela mão dos nossos amigos Lovers & Lollypops e Eventos Imediatos no Porto, e Santiago Alquimista em Lisboa.



Depois da passagem em 2008 por Lisboa, Porto e Barcelos, os californianos preparam-se para rebentar os tímpanos a quem ao concerto no Santiago Alquimista e Casa da Música. Com o álbum Get Color na bagagem, prometem deixar todos aos saltos e com graves problemas auditivos.



A acompanhá-los estarão os nossos amigos, cheios de estilo, PAUS. A banda de Quim, Hélio, Makoto e Shela junta-se aos HEALTH nas duas datas, naqueles que arriscamos considerar que se tornarão nos concertos do ano.
A Vice e a Lovers & Lollypops, vossas amigas como sabem, estão a oferecer dois bilhetes para HEALTH e PAUS no dia 2 de Junho, na Casa da Música. Para concorrerem têm duas hipóteses: enviarem-nos uma foto com duas raparigas em topless ou um e-mail a dizer qual foi a banda que em 2007 editou um split 7’’ com HEALTH.Enviem para joaquim@vicept.com e façam figas.
Obviamente, as meninas em topless terão prioridade sobre os outros. Só para saberem.

VICE PORTUGAL
CARTAZ POR JOAQUIM ALBERGARIA
FOTOGRAFIA PAUS POR LEANDRO PINTO

VICE

No Age + Thee Oh Sees, mais fotos e audio dos concertos







Fotos por Marco Castro
Reportagem Festivais de Verão

Setlist - Thee Oh Sees
1. Enemy Destruct | 2. Meat Step Lively | 3. I Was Denied | 4. Block Of Ice | 5. Tidal Wave | 6. Ghost In The Trees | 7. Crack In Your Eye | 8. Mega Feast | 9. Dead Energy | 10. Warm Slide

Setlist - No Age
1. Losing Feeling | 2. Teen Creeps | 3. You're A Target | 4. [New Song] | 5. ??? | 6. Instrumental | 7. Sleeper Hold | 8. Every Artist Needs A Tragidy | 9. [New Song] | 10. Eraser | 11. Boy Void | 12. Depletion | 13. [New Song] | 14. Minder

No Age - Sleeper Hold Live at Plano B by ashtapes

Thee Oh Sees - I Was Denied Live at Plano B by ashtapes

Download: Thee Oh Sees Live at Plano B | MP3 | 73 MB

Download: No Age Live At Plano B | MP3 | 94 MB

Gravação cortesia Ashtapes.blogspot.com

sexta-feira, 28 de maio de 2010


As datas de ALTO!


Black Bombaim no sul de Espanha

É a noticia do fim de semana, os Black Bombaim vão participar na edição de 2010 do Psych Frog, III Festival de rock & psicodelia em Santa Pola, Alicante, Espanha.
Dia 31 de Julho lá estaremos a apanhar sol.



http://festivaldelcastell.com/

No Age + Thee Oh Sees







Fotos por Miguel Meira
http://www.miguelmeira.blogspot.com/

ALTO! - "Computer Says No" em Coimbra

Este sábado em Coimbra, as 22 horas na sala "Arte à Parte" já com o novo Ep "Computer says No." a rolar!



www.myspace.com/bandalto

Festival Tonalidades em Espinho

Hoje há Mazgani e Emmy Curl e amanhã os nossos amores: CAVALHEIRO para apresentar o primeiro disco e Long Way to Alaska depois do concerto cheio de amor na Aula Magna a abrir para The XX.


quinta-feira, 27 de maio de 2010


Long Way to Alaska na Aula Magna


quarta-feira, 26 de maio de 2010


Até o Jim Jarmusch gostava de estar hoje presente no Plano B




Hoje no Plano B com NO AGE, THEE OH SEES e Jamie XX




Organização do dj set de Jamie XX a cargo da Eventos Imediatos

Cartazes por Laro Vilas Boas

terça-feira, 25 de maio de 2010


Long Way to Alaska na primeira parte de The XX logo à noite na Aula Magna

É isso.

High Places 21 de Maio no Plano B





Fotos por Elisabete Santos Rosa

segunda-feira, 24 de maio de 2010


SUMA + LOAN a 08 de Junho




SUMA (Sue) + LOAN (Esp)
08 de Junho, 22h
Fábrica de Som, Porto
6€

www.myspace.com/sumanoise
www.myspace.com/loantaldea


Info/Reservas:
loverslollypops at gmail . com

sábado, 22 de maio de 2010


THROES no Porto Sounds

Hoje, por volta das 23h na Praça Parada Leitão (em frente ao Piolho), grátis.
Estejam atentos porque brevemente editaremos o ep "Dirty Glitter" do duo portuense, cinco malhas para serem descarregadas gratuitamente no nosso site.



http://www.myspace.com/throesrock

The Glockenwise e Black Bombaim

Este post era para ter sido colocado ontem mas ao que parece esqueci-me de clicar em "publicar postagem". Pois bem, ontem os The Glockenwise estiveram presentes no VI encontro motard de Vila Mendo, Guarda e espero sinceramente que não tenha acontecido nada de grave aos miúdos (ainda não obtive feedback) e os Black Bombaim rebentaram com o Adro Bar no regresso a Leiria.


Hoje é dia dos The Glockenwise voltarem à cidade natal para participarem na festa de apresentação de "Cock and roll", documentário sobre o "movimento" barcelense realizado por Alexandra Martins e Inês Faria.



Já os Black Bombaim seguem para o Barreiro para uma noite extrema no Barreiro acompanhados por Fast Eddie & The riverside monkeys.

quinta-feira, 20 de maio de 2010


No Age + THEE OH SEES



Cartaz por Laro Vilas Boas

quarta-feira, 19 de maio de 2010


ALTO! - "Computer Says No"

O ep "Computer Says No" dos ALTO! já está aí e brevemente estará espalhado pelas lojas de todo o país (avisaremos assim que possível), o artwork foi desenvolvido por Maria Helena e os meninos andarão um pouco por todo o lado a promover a rodela.



"Gravado e misturado num fim - de - semana louco de insónias e abusos, no Circo Perroti, estúdio asturiano que mais se assemelhava a um museu. E isto porque todo o material de som , desde os microfones aos instrumentos, passando pelos processos de gravação eram da época dos 60s e foram tocados com destreza e alma pelos 5 elementos dos ALTO!

“Computer says NO” é um ep de 5 temas produzido por Jorge “Explósion”, um Dr No do analógico, e por Mike Mariconda, um Bill Murray do garage. E com participação especial de César Silva, um Jim Morrison da harmónica.

Nele se ouvem belas melodias de repetição do ritmo e da dança, expurgadas por letras sobre solidão, respeito aos deuses do rock ( “we should talk about John, Jimbo and Jimi” deveria fazer parte dos anais do gospel “ ) , doenças venéreas conduzidas por um vivaço Hammond Ace Tone, ou o comum desgosto de amor.

Uma banda formada no Outono de 2008 por desempregados de um país asfixiado pela crise. Um ep editado em 2009 ( “see you in hell ron! “ ) e cerca de 30 concertos por Portugal, interior e litoral, Andaluzia, Catalunha e León.

Uma orquestra de rock n roll que deve tanto a uns The Fall como a uns MC5 ; o aborrecimento do dia – a – dia filtrado primeiro por Satanás e depois coalhado por Camus. Electricidade lá em cima, o já não aguento mais, o tenho de dançar para esquecer."

Por Individuo conhecido no meio , anonimato mantido. Maio de 2010



Encomendas para loverslollypops at gmail . com

Info dos concertos de apresentação:
www.myspace.com/bandalto

Black Bombaim em Vila Real

"Apesar de gostar muito de música e de tentar ser um pouco divulgador do que se vai ouvindo por aí, não tenho tido muitas oportunidades de assistir a concertos. Na maior parte das vezes por dinheiro, noutras vezes por azar, vou ficando apenas pelo mp3 e fico sem saber como são ao vivo.
Contudo, na passada sexta-feira, posso-vos dizer que assisti a um dos melhores concertos da minha pequena vida. Black Bombaim.

Dentro do pequeníssimo UnderGreen, que mais parecia uma nave espacial, em Vila Real, desfrutei de uma viagem de 50 minutos, sem paragens, nesse mundo espacial e psicadélico.
Numa clara ascensão no panorama musical, os Black Bombaim trouxeram na bagagem o mais recente trabalho "Saturdays and Space Travels". E garanto-vos que é mesmo uma viagem a um outro mundo.

O stoner está vivo e eles são a prova disso. É bonito chegar ao fim do concerto e ouvir dizer: "Eh pá, em algumas partes da música fizeram-me lembrar Earthless".
A intensidade, a alucinação, a energia, o psicadelismo, a electricidade, tudo bem misturado entre um baixo e uma bateria que produzem sons constantes, e uma guitarra que sobe e desce escalas sem fim à vista.

Tojó (baixo), Senra (bateria) e Ricardo (guitarra) compõem este trio, onde nenhum deles ousa usar o microfone. São assim só, baixo, guitarra e bateria. Sem voz."

in oterceiroouvido.blogspot.com

terça-feira, 18 de maio de 2010


Dica Amplificasom para amanhã



Amplificasom apresenta:
ALUK TODOLO [fr/ utech] + EUGENE ROBINSON [us/ hydra head]
19 de MAIO, QUARTA
FÁBRICA de SOM
22H
7€

"Já tivemos 800 pessoas num concerto como já tivemos 16, a dedicação é sempre igual, o prazer é sempre o mesmo. Não temos dúvidas que quando preparamos uma noite destas não estamos à espera de centenas de pessoas, não nos iludimos, mas a verdade é que também não nos desiludimos. Temos um enorme orgulho na nossa programação, na nossa flexibilidade e no nosso ecletismo.
Quarta teremos mais uma noite Amplificasom, a penúltima durante uns tempos, e este e-mail é para vos relembrar que vai valer a pena."

Há que amar a Amplificasom <3

"Dirty Glitter Ep" dos Throes

Brevemente para download gratuito no site da Lovers & Lollypops



http://www.myspace.com/throesrock
http://www.throes.pt.to/
http://www.loversandlollypops.com

Ainda vou a tempo:



Álbum imenso.

sexta-feira, 14 de maio de 2010


Primeiro

CAVALHEIRO apresenta "Primeiro" no Mercado Negro em Aveiro amanhã e no sábado segue para a Fnac de Coimbra e para o Adro Bar em Leiria



www.myspace.com/musicacavalheiro

quinta-feira, 13 de maio de 2010


Pelos caminhos de Portugal

Black Bombaim este fim de semana em Vila Real e Viseu respectivamente.



quarta-feira, 12 de maio de 2010


The Partisan Seed no Teatro de Vila Real




O Souto Rock 2010 já mexe




Ainda em fase de ultrapassar algumas das dificuldades de sempre, a organização do Souto Rock anuncia que haverá edição em 2010. Para já, existe apenas certeza quanto à realização de um dia de festival.
Bandas confirmadas para o dia 10 de Julho no Lugar de Quiraz (Roriz), Barcelos:

ASPEN [Barcelos] » myspace.com/leaspen
SMIX SMOX SMUX [Braga] » myspace.com/smixsmoxsmux
CLASSIFIED [Barcelos] » myspace.com/theclassifiedrock
D3Ö [Coimbra] » myspace.com/d3orock

www.myspace.com/soutorock

só para gente bruta



Cartaz por Marcos Farrajota e Rudolfo (letras e cor)


14 e 15 de Maio --- Maus Hábitos (Porto)

dia 14: lançamento de Penis Assassino de Janus
...
concertos + djing:
dia 14: Kanukanakina + Claiana + dj Shree Svathistana
dia 15: Ghuna X (lançamento de Patine - Joint Operation Records) + Rudolfo + Yoshi, o puto dragão + undj MMMNNNRRRG
...
animações de Janus, Doutor Uránio, Le Dernier Cri, Nini666...
...
mercado do livro (dia 15, 15h30 às 19h30) com as presenças das seguintes editoras MMMNNNRRRG (claro!), Chili Com Carne (c/ livros do Le Dernier Cri), Ruru Comix, Soopa, Lovers & Lollypops, Marvellous Tone, Plana Press, Edições Mortas, Thisco, Opuntia Books, Braço de Ferro,Latrina do Chifrudo, Gajos da Mula, Reject'zine, Dama Aflita a representar Café Royal, zine Durty Kat e a confirmar Trem Azul.
...
Organização: MMMNNNRRRG, Marvellous Tone, Ruru Comix

CCC chilicomcarne.com
MMMNNNRRRG gentebruta.pt.vu
MdC mesinha-de-cabeceira.blogspot.com

"Locomotiva Stoner faz paragem em Barcelos"


terça-feira, 11 de maio de 2010


RBMA RADIO PIRATE POPULAR SOUND CLASH 12 JUNHO





http://redbullmusicacademyradio.com/

Fotos El Guincho







Fotos por Ricardo Almeida

sábado, 8 de maio de 2010


Fazer o comboinho esta noite


sexta-feira, 7 de maio de 2010


Black Bombaim + Sunflare + Mamute em Barcelos




É já no sábado que os Black Bombaim apresentam "Saturdays & Space Travels" na terrinha natal e levam como convidados especialíssimos Sunflare e Mamute.

Imperdível para quem esteja pela terra do galo.